Horizonte de Eventos

Reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais

A beleza de um amanhecer chuvoso

Rain-5Ainda escuro, o dia preguiçosamente relutava em amanhecer. O sol nem dava sinal de sua luz, estava ocupado com o outro hemisfério. Aqui era a chuva que predominava, nos brindando uma temperatura agradável com seus dezesseis graus.

Ao deparar-se com ela, diante das luzes que regem as madrugadas da civilização, era possível compreender a força e majestosa precisão imposta pela sua natureza.

As formas únicas imprimiam uma tela exuberante, sendo o vento o pincel do artista, direcionando firmemente os contornos e seus preenchimentos. Diferentemente de uma pintura regular, esta apresentava não apenas uma imagem, mas junto a ela, o seu relevo, sua textura e seu cheiro.

Uma sensação única de prazer e impotência, afinal apesar da beleza, suas características não poderiam ser somente apreciadas. Era necessário enfrentar esta expressão da natureza, adentrando sua obra, invadindo-a sem pedir licença, mas ainda assim, tentando parecer imperceptível a sua grandiosidade.

Mas talvez este mero observador já estivesse destinado a parte desta paisagem esculpida, pois para o espectador que acabara de dar-se conta do espetáculo, ali estava a natureza sendo desafiada pelo humilde homem com suas calças molhadas e seu singelo guarda-chuva.

Advertisements

Comentar:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: