Horizonte de Eventos

Reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais

A vergonha que nos cerca

downloadComeço o dia ainda com o sentimento de frustração. A noite de sono não foi suficiente para fazer-me conformar. A não desacreditar na desumanidade de alguns ditos “seres humanos” aos quais somos obrigados a conviver. Além de frustração, sinto vergonha por eles e pelo caos que estão contribuindo. É muito fácil e bonito discursar entre poucos, mas agir… ahh isso é bem diferente, isso é para poucos nobres de alma.

Não desejo o mal a ninguém, mas a lei é clara, “A toda causa, há um efeito” e aplica-se a todos, seja pobre ou rico, forte ou fraco, branco ou preto, não há diferença.

Um dia estas pessoas estarão por aí, ainda reclamando da situação em que se encontram, reclamado do mundo que os cerca, das injustiças que lhes são impostas, e a verdade é a mais simples possível, estarão apenas colhendo os frutos que plantaram, recebendo o efeito da causa que fizeram. O pior é que para muitos ainda não lhes será consciente, mas ainda assim será justo.

“Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

“Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.”

Bertold Brecht

Vendetta-mask-V-mask-Support-for-the-wholesale-V-vendetta-team-guy-mask-free-shipping

Comentar:

