Horizonte de Eventos

Reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais

Diário de Bordo Serra Negra: 06/07/2013

Dia 1: Sábado

serra1

Era madrugada, as malas já estavam prontas e a ansiedade não me deixou pregar os olhos por muito tempo. Não que isso fosse incomum, pois estou acostumado a acordar cedo. Aguardei o relógio me avisar que estava na hora de levantar e superamos a preguiça que era grande naquele momento. Levantamos, nos arrumamos, tomamos café e saímos.

O trajeto foi tranquilo, com a subida pela Imigrantes, seguindo pelo Rodoanel e Bandeirantes. Neste ponto tivemos um pequeno desvio, por perder uma entradinha na altura de Jundiaí, o que nos custou alguns minutos para um pequeno passeio pela cidade. Após nos acharmos, pegamos uma estradinha que estava em reforma em vários trechos, mas que fielmente nos levou até a rodovia D. Pedro I e dela pegamos outra para enfrentar a serra, que era perfeita para quem gosta de dirigir, com um asfalto bom e bastante curvas, proporcionando em alguns momentos fortes emoções. Durante o caminho fomos ultrapassados por motociclistas devidamente equipados, como se estivessem em uma competição.

Passamos pelas cidades de Morumgaba e Amparo, ambas com um clima muito calmo e com características de cidades do interior. Como nosso objetivo era aproveitar o máximo de Serra Negra, seguimos a estrada sem parar nestas cidades.

Ao chegar em Serra Negra, o GPS perdeu conexão e acabamos levando um tempinho para localizarmos o hotel, graças a Claro Brasil, que por incrível que pareça não fornece o serviço de dados 3G  na cidade, e o 2G mal funciona. Fizemos o checkin no Grande Hotel Serra Negra, deixamos as malas no quarto e saímos rumo ao centro da cidade para almoçarmos.

No caminho para o centro demos algumas voltas na cidade para nos acharmos sem o GPS, seguindo apenas as placas, mas conseguimos. Ao chegarmos no centro nos deparamos com muito movimento de carros e motos, e com muita dificuldade conseguimos fugir do congestionamento e encontrar um lugar para estacionar. A dica para estacionar no final de semana no centro é aproveitar o estacionamento ao lado do Fórum, que fica liberado nos finais de semana.

serra2Fomos até a Praça Pref. João Zelante, que estava tendo um evento de festa junina das escolas municipais e estava lotada de crianças, seus pais e turistas. Nesta praça há vários locais interessantes para comer, petiscar, beber e jogar conversa fora. Escolhemos o Bar Santos Cycle, e fomos muito bem atendidos. Ali estava rolando um encontro de motociclistas. Mesmo lotado, o atendimento foi rápido e a comida além de bem servida, estava saborosa.

De estômago cheio, aproveitamos a tarde para caminhar pelo centro e conhecer melhor o comércio local. O passeio foi muito bom, com foco principalmente em compras de roupas e malhas, mas no caminho encontramos coisas interessantes, como casas de vinhos e queijos, uma banda local de aposentados que alegravam o centro e tocavam junto aos turistas, além de algumas opções de entretenimento nas praças, com música ao vivo, dentre outras coisas. serra3Ao final da tarde paramos no café Delícias na Praça para descansar as pernas e depois, com a noite já chegando, voltamos para o Hotel.

A noite o cansaço começou a bater forte, daí aproveitamos para curtir a festinha junina do hotel, que por sinal era um exemplo de organização, com muitas opções de comidas, barracas de brincadeiras para adultos e crianças, música ao vivo e atéserra4 fogueira para aquecer o ambiente. Depois disso, o cansaço do dia, somado ao da viagem e da semana, me fez desmaiar, e como o dia seguinte seria longo, não poderia perder a oportunidade de recarregar as baterias.

Advertisements

2 responses to “Diário de Bordo Serra Negra: 06/07/2013

  1. Pingback: Diário de Bordo Serra Negra: 07/07/2013 | Horizonte de Eventos

  2. Pingback: Diário de Bordo Serra Negra: 08/07/2013 | Horizonte de Eventos

Comentar:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s