Horizonte de Eventos

Reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais

Diário de Férias: Conclusão da Viagem

Como tudo que é bom dura pouco, levantamos no dia 28/11 com a missão de voltar para casa. Não seria fácil, depois de tantas coisas legais que vimos e fizemos nos últimos dias. Enrolamos o máximo que podíamos, mas levantamos e fomos tomar o último café no hotel. Vale lembrar que todos os dias o hotel disponibilizou as mesmas coisas no café da manhã, não tinha nada demais. Na padaria perto de casa temos mais opções, mas enfim, ruim não estava. O ponto alto do café da manhã, durante todos os dias, e não poderia ser diferente no último dia, foi o peixe que queria conversar comigo. O peixe do aquário ficava me encarando e abrindo e fechando a boca, como se estivesse conversando. O mais curioso, é que se eu mudava de posição, ele virava junto. Infelizmente minha mente não estava tão treinada a ponto de entender o que o peixe queria, mas me despedi do peixe e fomos guardar as malas e fechar a conta.

Saímos do hotel por volta das 10 horas da manhã, paramos para abastecer o carro e pegamos a estrada. No caminho, como na vinda para Curitiba, pegamos vários trechos com obras, o que retardou um pouco o tempo de viagem. Paramos para almoçar no Graal Pentropen, um pouco antes de Registro/SP. Haviam muitas opções e a comida estava muito boa. Na serra de Miracatú pegamos uma chuvinha pesada, mas que logo ficou para trás. Durante todo o trajeto me deparei com absurdos praticados por motoristas imprudentes, e inclusive caminhões tombados. Felizmente nada aconteceu conosco, apesar de alguns sustos.

Chegamos em São Vicente por volta das 16 horas e, de cara já pegamos trânsito devido as obras no Centro da cidade. Ao chegarmos em casa nos deparamos com uma gata desesperada que, após alguns miados de reclamação e xingamentos, acalmou-se e assim encerramos a viagem. Como minhas férias eram apenas de 1,5 semana, não pudemos fazer muito mais. Ficará para a próxima oportunidade.

Artigos Relacionados:

Diário de Férias: A Preparação

Diário de Férias: 24/11/2011

Diário de Férias: 25/11/2011

Diário de Férias: 26/11/2011

Diário de Férias: 27/11/2011

Diário de Férias: Fotos da Viagem

6 responses to “Diário de Férias: Conclusão da Viagem

1. Pingback: Diário de Férias: 27/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

2. Pingback: Diário de Férias: 26/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

3. Pingback: Diário de Férias: 25/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

4. Pingback: Diário de Férias: 24/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

5. Pingback: Diário de Férias: A Preparação « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

6. Pingback: Diário de Férias: Fotos da Viagem « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência