Horizonte de Eventos

Reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais

Diário de Férias: 27/11/2011

Depois de Outback, o resultado não poderia ser outro. Não conseguimos, e nem fizemos questão de levantar cedo, pois teoricamente o dia seria mais light. Não foi.

Começamos o dia, turisticamente falando, com uma visita a Feira do Largo da Ordem, que acontece somente aos domingos. Apesar de ser conhecida como “feirinha”, não se engane, pois de pequena não tem nada, tanto que passamos umas 4 horas só na “feirinha”. São muitas barracas, com tudo quanto é tipo de coisas, artesanatos de todos os tipos, lembranças da cidade, dos bairros e dos pontos turísticos de Curitiba, além de antiguidades, o que mais me interessou. Dentre as coleções havida de tudo, desde itens como telefones antigos, máquinas, geladeiras, cadeiras, facas, como também notas e moedas, as quais perdi muito tempo analisando, tendo em vista que também sou colecionador de notas e moedas antigas, tanto nacionais quanto internacionais. Só ali eu poderia deixar vários salários, pois tinha muita coisa legal, porém consegui me conter (mas peguei os contatos de alguns colecionadores).

Minha esposa gostou de várias coisas e comprou algumas delas. De fato, a Feira do Largo da Ordem é um passeio imperdível para quem vem a Curitiba. Ao final da jornada, dentre as muitas barracas, paramos no restaurante Madeiro Burger & Grill. O restaurante parecia simples por fora, porém quando adentramos o recinto, nos deparamos com uma decoração colonial mesclada com itens contemporâneos. Dentre as opções do cardápio, eu acabei escolhendo um sanduíche, o Cheese Mignon, enquanto que minha esposa ficou com uma Salada César com frango. Ambos estavam divinos, além do excelente atendimento. Valeu a pena, bom e barato. Recomendo.

Voltamos para o hotel para deixar as “comprinhas”, e na sequência pegamos o carro e fomos para o Museu Oscar Niemeyer. O lugar é muito bom, principalmente para quem gosta de arte. Minha recomendação é que se vá com tempo, pois é muito grande, com muitas salas, pinturas, esculturas e documentos históricos. Este também é um passeio fundamental para quem vem à Curitiba.

Já quase no final da tarde, corremos até o Jardim Botânico, onde além de nos depararmos com um lugar extremamente bonito e descontraído, com pessoas curtindo o lazer, nos jardins e bancos, nos deparamos com o pôr do sol. Valeu muito a pena, apesar de termos chegado um pouco tarde e algumas coisas já estavam fechadas. Este é um lugar que voltarei com mais tempo.

Pela noite, como São Pedro contribuiu para nossos planos, conseguimos ir no Natal Luz do HSBC. O evento é único, de uma beleza extraordinária,  orquestrado por crianças ao som de músicas, interpretações e muita luz. Ao final, depois de poesias e diversas mensagens de natal, o evento encerrou-se com uma queima de fogos de dar inveja às comemorações de Réveillon de muitas cidades. E, já que estávamos por ali, paramos em uma barraquina para comer um pastel e encerrar a noite.

Artigos Relacionados:

Diário de Férias: A Preparação

Diário de Férias: 24/11/2011

Diário de Férias: 25/11/2011

Diário de Férias: 26/11/2011

Diário de Férias: Conclusão da Viagem

Diário de Férias: Fotos da Viagem

6 responses to “Diário de Férias: 27/11/2011

1. Pingback: Diário de Férias: Conclusão da Viagem « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

2. Pingback: Diário de Férias: 26/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

3. Pingback: Diário de Férias: 25/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

4. Pingback: Diário de Férias: 24/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

5. Pingback: Diário de Férias: A Preparação « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

6. Pingback: Diário de Férias: Fotos da Viagem « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência