Horizonte de Eventos

Reflexões sobre a vida, o universo e tudo mais

Diário de Férias: A Preparação

Depois de duas semanas de grande correria, finalmente estou conseguindo dedicar alguns minutos para dar uma passadinha por aqui. Tive muitos problemas no trabalho para resolver, além de algumas coisas pessoais que tomaram bastante o meu tempo, e todo este esforço para conseguir sair de férias. E consegui… mais ou menos…

Abaixo e nos próximos dias farei um relato dos dias de férias a fim de registrar o roteiro e deixar como dica para os aventureiros.

As férias efetivamente começaram no dia 21, segunda-feira, porém os preparativos começaram no final de semana 19 e 20/11. Neste final de semana consegui fechar nossa rota turística para Florianópolis. Pesquisei muito, li muitos relatos, montei a programação de lugares, planejei os dias, com atividades diversas para fazer tanto em Florianópolis como também nas cidades por onde iria passar. Infelizmente, devido às condições climáticas, todo o esforço acabou sendo em vão. São Pedro decidiu lavar o quintal no litoral de Santa Catarina, logo minha programação, que envolvia muitas atividades e visitas ecológicas, foi por água abaixo.

Minha segunda-feira (21) já estava tomada de atividades pessoais para garantir a viagem e também algumas pendências que precisavam ser resolvidas. Subi para São Paulo, fui resolver minhas pendências e descobri que para resolver, ainda estava faltando um documento. Além disso, recebi uma ligação do trabalho e “já que” eu estava por perto, tive que ir até lá para resolver. Depois de uma reunião de 1h30, consegui sair da empresa e fui almoçar com um amigo. O almoço foi muito bom, e depois dele lá fui eu para o o Poupa-Tempo da Santo Amaro, uma coisa que seria uns 15 minutos levou quase duas horas, depois da queda do sistema, filas para atendimento, filas para pagamento (banco) e por aí vai, depois de muito esforço, e suor, consegui voltar e resolver tudo. Cheguei em casa era quase 8 da noite, exausto, porém satisfeito com o saldo do dia.

Durante minha maratona, minha esposa ficou responsável de procurar hospedagem, ainda para Florianópolis, pois estávamos decididos, mas como mencionei anteriormente, tudo foi por água abaixo, pois nem hospedagem conseguimos.

A terça-feira (22) era o dia zero na programação, o objetivo era fechar os preparativos e garantir a ida para o dia seguinte, mas como tivemos que reprogramar as atividades, acabamos ocupando também o dia 23 com os preparativos. Resolvemos ir para Curitiba e explorar a região e cidades vizinhas, pois o tempo estaria “menos pior” e não queria passar os poucos dias de férias em casa. Depois de muita dificuldade, conseguimos um hotel para nos hospedarmos. Justo nesta semana estava acontecendo um congresso/evento de direito e a cidade estava tomada por advogados e juizes, logo ficamos sem muitas opções de hospedagem.

Enfim, preparativos concluídos, lá vamos nós rumo a Curitiba!

Artigos Relacionados:

Diário de Férias: 24/11/2011

Diário de Férias: 25/11/2011

Diário de Férias: 26/11/2011

Diário de Férias: 27/11/2011

Diário de Férias: Conclusão da Viagem

Diário de Férias: Fotos da Viagem

5 responses to “Diário de Férias: A Preparação

1. Pingback: Diário de Férias: Conclusão da Viagem « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

2. Pingback: Diário de Férias: 26/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

3. Pingback: Diário de Férias: 25/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

4. Pingback: Diário de Férias: 24/11/2011 « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência

5. Pingback: Diário de Férias: Fotos da Viagem « Diálogos sobre Cultura, Tecnologia e Ciência